Alguns amigos andaram me perguntando por que eu perdi minhas duas contas do Twitter?
Foi um choque! Absolutamente para mim foi um choque quando vi que minha conta havia sido suspensa. Tanto tempo para conseguir juntar um bom número de seguidores para perder tudo, do dia para noite. Foi como se de milionário, da noite para o dia, eu perdesse tudo e fosse parar na sarjeta. A analogia não é exagerada. É terrivelmente triste você perder algo que conquistou com tanto esforço e dedicação. Afinal, ganhar seguidores é fácil, mantê-los é que é difícil. Agradar a todos é muito difícil mesmo. Mas parece que tem gente que não faz outra coisa a não ser atrapalhar a vida alheia. Antigamente as pessoas chamavam isso de inveja, hoje tem outros nomes, como incômodo, o nome parece melhor, mas a atitude de certas pessoas é ainda assim desprezíveis e intoleráveis.
Perdi minhas duas contas do Twitter por culpa, lógico, em grande parte, minha, mas tenho certeza que também por culpa de outrem.
É muito simples, não entendo para que alguém segue uma pessoa da qual não gosta. O objetivo maior do meu Twitter é divulgar o Blog, fazer as pessoas terem um acesso mais fácil às atualizações dele, por isso eu houvera criado dois Twitters, o primeiro era o @valdirbresssane que já estava contando com quase 10000 seguidores e o segundo @ninhoderisos, quase 5000.
Tudo começou numa tarde de domingo, por causa de uma pequena discussão com um dos seguidores, ao postar 3 vezes seguidas o link para o meu Blog, ele mandou-me um Twitter, mandando eu tomar naquele lugar nada sagrado e reclamando que eu estava fazendo spam. Engraçado, disse eu, não me lembro de ter pedido para você me seguir, se não gostar do que posto não me siga, é simples (nota-se também que a simpatia minha nesses casos é nota 0). Mas ele continuou me seguindo, e nós continuamos discutindo sobre o que era spam. Depois de eu mandá-lo às favas ele resolveu me denunciar. O twitter suspendeu minha conta, pedi que revissem o caso e três dias depois tive minha conta restituída, boqueei o meu seguidor, o que não o impediu de twittar me queimando. Queimou-me tanto que em dois tempos consegui mais um ou dois seguidores insatisfeitos, disse-lhes, educadamente, que não estava mandando link para eles, estava mandando para os meus seguidores que queriam saber sobre o Blog, se não quisessem ver meus twitters, não me seguissem ou os ignorasse já que não os interessava. Reportaram-me ao Twitter e tive minha conta suspensa novamente, consegui fazer com que me restituíssem-na dias depois. Mas já havia tido duas reportações de spam. E eu falava bem pouco no Twitter, não tinha muito tempo para ficar nele. Uma terceira reclamação por spam foi a gota d'água, o Twitter verificou minha conta e viu que minhas postagens eram feitas de links, suspendeu-me, pedi revisão, enviaram-me resposta dizendo que dessa vez eu não teria a conta restituída por comportamento agressivo. E aí deu nisso, perdi minhas duas contas do Twitter.
Por isso, à partir de hoje eu peço, só me siga, se quiser saber do meu Blog Ninho de Risos, caso contrário siga outro, porque o meu objetivo no Twitter é, lógico, fazer amigos, mas principalmente tornar o acesso às atualizações do Blog muito mais fácil. Quem quiser seguir-me novamente deve se enquadrar naquilo que proponho, se aceita pode seguir @ninhoderisos1, se for seguir para reclamar, então vai seguir a vovozinha do Chapeuzinho Vermelho ela está com mal de Alzheimer e não consegue teclar nada, deve ser interessante seguir alguém que não posta nada.
Teoricamente o que eu tinha que falar no Twitter em 140 caracteres, eu dizia em meu Blog com um número ilimitado de palavras. Entendo que meus seguidores mais fiéis voltarão a me seguir, e a esses eu agradeço imensamente, afinal, tanto o Blog Ninho de Risos quanto o meu Twitter só existem por eles. E é a vocês que dou essa explicação.
Um grande abraço a todos.
Valdir Bressane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário