Blogs Parceiros - os melhores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Imaginação - por Joana Silva

A partir de hoje em Ninho de Risos, existe um espaço aberto aos escritores que quiserem mostrar o seu trabalho. 
Para quem quiser participar clique aqui.
Hoje teremos a  poetisa,
Joana Silva, de Funchal, Portugal.
Ela própria se apresenta. 
 O meu nome completo é Joana Patrícia Silva, nasci no dia 4 de Março de 1990, no Funchal, ilha da Madeira.
A família da minha mãe sempre viveu numa das zonas rurais da Madeira, mais precisamente em Santana,
cresci à volta de campos agrícolas, ar puro e muito amor e carinho.
Comecei a escrever após a leitura de um romance Harlequin, aos 12 anos de idade, foi aí que nasceu no meu íntimo a vontade pelas palavras e pelo que elas podem transmitir aos seus leitores.
Hoje, com 20 anos, dediquei-me a escrever Poemas, mas o meu sonho é escrever um romance.



Imaginação
A ignorância com que me tratas não é mais bem-vinda.
Notícias clamaram a tua iminente despedida.
Nadei contra a tua corrente,
Em busca do meu amor,
Por ti ancorado.
Usamos poções salinas para recuperação.
Nadei num mar negro,
De mansinho
Lavou-me as lágrimas salgadas,
Deu-me um abraço confortante,
Dancei no escuro,
Com criaturas de peles invisíveis,
Conversavam comigo na imensidão do mar.
Disse-lhes que encontrei a minha Liberdade,
Nas palavras e na dança
Só estas conheciam o meu íntimo.
O luar já ia longe,
Quando,
Acordes de uma guitarra
Invadiram o som surdo do Mar,
Criaturas fascinantes,
Inteligentes, criativas e indiscretas,
Comigo dançaram
E em um antagonismo louco,
Pediram-me para os acompanhar
Por entre os oceanos,
Mergulhar, caída nessas suas vidas…
Indecisa,
Deixei-me ir.
Sonhei em vão viver além.
Uma mão,
Com sabor ao nascer do Sol
Numa manhã de Verão,

Entrelaça-se na minha…
Leva-me para longe
Da imaginação companheira.
Abro os olhos para ti
Só para ti…
E aqui permaneces eternamente.

por Joana Silva


Obrigado, Joana, por nos ter deliciado com "Imaginação"
Esperamos poder ler mais dos seus textos.




E logo mais, às dez da noite.
tem a continuação de
O livro de um náufrago, parte 13
não percam.

   


Gostou?
Deixe um comentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Eu, pela oportunidade que me deste!
Joana Silva

Ivone disse...

Cara colega das letras, Joana...a poesia sempre me deixa atônita!!! Parabéns pelo belíssimo trabalho!
Ivone Cardozo de Souza/escritora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB