Blogs Parceiros - os melhores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Depois dizem que brasileiro é que é esperto... II - Sísifo está em apuros!



Ontem estávamos no momento em que o esperto Sísifo, o rei grego, aprisionara a Morte e conseguira mais dois inimigos. Mas demorou um tempo para isso acontecer. Até então, Zeus estava pensando que àquela hora o jovem rei estava tendo uma eternidade ruim ao lado de Hades e não foi atrás de noticias sobre ninguém.
A coisa começou a feder cedo.
Hades, o imponente Deus dos mortos, começou a reclamar que não estava mais chegando almas em seu inferninho particular. Ora o que estava acontecendo? Será que os homens resolveram ser tão bondosos que não mereciam mais o inferno, ou será que estavam se escondendo como ratos com medo da morte? Ele pensava sobre isso quando, a sua frente, materializou-se o grande deus Ares, o deus da guerra. Ares estava furioso.
- O que foi, meu querido? A que devo a honra da visita do grande deus da guerra?
- Não se faça de rogado, Hades, vim saber o que está acontecendo? Por que ninguém mais morre nas batalhas? Hoje decapitei dois soldados e nem assim eles morreram, ficaram agonizando no chão como cobras mal matadas, mas morrer que é bom, nada.
- E você vem perguntar para mim? Eu é que sei. Estava até mesmo comentando como diminuiu o número de mortos, aliás, diminuiu não, escasseou de vez. Há dias não vem uma só alminha para cá. Cheguei a pensar que você havia virado boiolinha e parado com essa coragem terrivelmente máscula.
- Hades, não abuse da sorte. O que você sabe sobre isso?
- O mesmo que você, nada. Mas temos que descobrir.
- E como vamos fazer isso?
- Vamos ver se Zeus está sabendo de alguma coisa, ele não é o todo-poderoso?
- Boa ideia.
Juntos seguiram os dois deuses rumo ao Monte Olimpo onde repousava Zeus. Entraram no salão e deram de cara com Atena, ao vê-los, ela perguntou estarrecida:
- O que está acontecendo para dois deuses como vocês entrarem, de braços dados, no Olimpo?
- Cadê Zeus?
- Aonde você acha que ele está? A procura de algum rabo de saia. Vai gostar de mulher assim lá na China.
- China, o que é isso?
- Ah, é, a China ainda não existe. Mas, tudo bem, deixem para lá.
- Você está sabendo alguma coisa sobre a Morte? Acho que ela resolveu tirar férias e não nos avisou. Não morre mais ninguém.
- Como assim? Não sei. Faz um bom tempo que não a vejo, desde que...
- Desde quando?
- Desde que ela saiu para fazer um trabalhinho para Zeus.
- Que trabalho era esse? Aonde?
- Não sei, vocês terão que esperar Zeus chegar.
- Infelizmente não temos o que fazer mesmo. Será que ele demora?
- Vocês sabem como é Zeus, quando ele sai para caçar suas mulherzinhas, só por Zeus, não volta mais.
E os dois deuses esperaram por dias e dias, até que numa bela manhã, um deus, embriagado adentrou o Olimpo, rescendendo à cachaça, com um monte de papel colorido na cabeça e uma mulata ao lado.
- Zeus, onde você estava?
- Estava viajando no tempo e no espaço. Fui dar uma olhada para ver como era o Carnaval do Rio de Janeiro. Meninos, que coisa mais louca! As mulheres são praticamente deusas. Veja essa beleza negra que encontrei lá, ela é filha de um mestre-sala, dança como ninguém – disse Zeus dando uma tapa na bunda da mulata. – Vai para o meu quarto e espere-me, já continuaremos aquela brincadeirinha, deixa-me ver o que esses dois malas castos querem.
A mulata saiu do templo e Zeus sentou-se em seu trono.
- O que manda, seus manés?
- Zeus, aonde você enfiou a Morte?
- No r... só não vou responder porque o horário não permite.
- Zeus, a Morte desapareceu, Caos anda dominando o pedaço.
- E eu é que sei onde está a Mor... ah, lembrei-me, eu a mandei buscar Sísifo.Tá ligado? Aquele daquela história. Ele está em Corinto, se alguém sabe sobre a morte deve ser ele. Agora, se me dão licença, tenho que engravidar alguém antes que eu perca o pique. Fui.
- E se ele aprontou alguma coisa com a Morte? E se ele matou a Morte? – perguntou Ares.
- Seu idiota, ele não pode matar a Morte. Mas vocês podem matá-lo. E, Hades, reserve um castigo especial para ele – disse Zeus antes de desaparecer.
- Sim, senhor, patrão.
- Então vamos à cata desse tal Sísifo. Ele nos paga.
Hades e Ares juntaram uma galerinha e partiram para Corinto tirar satisfação com o tal Sísifo.
Ainda não acabou. Esperem até amanhã às dez da noite. Grande abraço! 







Hoje eu me lembrei de que amo a mitologia grega. Não, não é sacanagem. Eu sempre gostei muito de ler sobre ela, mas sabe como é, falta de tempo, a gente acaba se esquecendo daquilo que verdadeiramente gosta. Aposto que isso não acontece só comigo. Fazia tempo que não via algo falando sobre isso. E hoje eu descobri o livro dos deuses “ Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos”, de Sarah Micucci. O livro parece uma delícia de ler, a capa é muito chamativa e a autora muito simpática. Para quem quiser conhecer um pouco sobre os doze deuses olimpianos clique aqui. Se quiser conhecer o Blog da autora, “Império dos Deuses”, clique aqui. O Blog é maravilhoso, trás diversas informações sobre mitologia grega, tudo sobre seus inúmeros personagens apaixonantes. Se você gosta de Mitologia é o lugar certo, se não gosta é porque não conhece, então conheça um pouco desse mundo fantástico através do livro.
Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos, de Sarah Micucci é um livro infanto-juvenil, uma ótima aquisição para quem tem filhos. Quem conhece a mitologia grega sabe o quão ela é formidável na arte de ensinar e aposto que autora do livro irá concordar quando digo isso. Aliás, os gregos preocupavam-se muito com a arte de viver, por isso a sua mitologia é recheada de histórias fabulosas que ensinavam enquanto entretinham. Não deixe de conhecer o livro e oBlog.

Um comentário:

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

rsrsrs Atena além de sábia, é futurista rs.
Muito bom!!! dei boas risadas!!
Um beijão autor.
Sarah Micucci
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB