É Fim de Ano!
Eu não gosto das Festas de Fim de Ano, são patéticos. Toda essa história de Papai Noel, chupar uva, usar roupa branca e etc irrita-me profundamente. Dizem que quebrar garrafa de champanha na virada do ano, de costas para uma esquina, dá sorte. Não me deu muita. No ano passado eu estava passando por uma esquina quando uma garrafa desgovernada atingiu a minha cabeça e fez-me ficar três dias internado. Foi um bom começo de ano?
O Diabo mora nos detalhes. Os detalhes que me fazem não gostar das Festas de Fim de Ano são as ameixas pretas, uvas passas, aquela maldita farofa cheia de frutinhas secas e o panetone. Caraca! Quem disse que Panetone é símbolo do Natal? Qual a relação entre o nascimento do homem que mudou a história do mundo em antes e depois dele com um bendito pão criado, talvez, por um Toni que queria desposar uma senhora que certamente não deveria ser exemplo de beleza. Não, Natal com panetone, não.
Isso sem contar o peru. Eu odeio peru. Só gostei dos perus quando era criança, tinha um senhor que morava perto de casa que os criava. A molecada se juntava ao redor do alambrado que cercava os perus e assobiava, imediatamente os perus respondiam com aquele seu glugluglu, que, à propósito, lembrou-me um antigo apresentador que é outra coisa, que não tem a ver com Natal, mas da qual não gosto.
Talvez vocês esperassem que eu fosse conivente com o crime que fizeram com essa data. Transformaram o nascimento de Cristo no renascimento do comércio. No Natal tudo vende. Colocaram o Natal como o dia da necessidade absoluta. Necessidade de comprar uma geladeira, uma máquina fotográfica, um celular, o Pão do Toni, e a necessidade de matar perus. Tudo isso faz com que a cada ano eu tenha vontade de enfiar minha cabeça na terra e ficar pelo menos uma semana, que é o tempo para acabar toda a baboseira do Natal e do Ano Novo.
Mas e o Papai Noel? Eu não consigo acreditar, tem criança que ainda acredita em Papai Noel? Pior são os pais que permitem que seus filhos sentem-se no colo de estranhos de barba branca e roupa vermelha. Isso é o cúmulo!
Quando eu tiver um filho, já vou deixar-lhe bem claro a partir de um ano de idade.
- Filho (ou filha), quando, um dia, disserem-lhe que o Papai Noel vai lhe dar um presente, não acredite. O presente quem dará sou eu, e não sei por que diabos eu deixaria um velho de barba branca roubar a glória do meu trabalho e do meu presente.
Mas vamos deixar a minha birra de lado. O fato de eu estar aqui hoje é que eu consegui vencer as ondas do mar e chegar em terra firme onde encontrei um computador conectado à internet.
Estou de férias em algum lugar entre o Atlântico e o Pacífico, com minha esposa e não voltarei antes do dia 15 de Janeiro de 2011.
Quero, mesmo não gostando muito disso, desejar a todos um Feliz Natal.
E desejar-lhes, também, um Próspero Ano de 2011, cheio de grana, de saúde, felicidade. Espero que todos fiquem ricos e comprem mais o meu livro. Nesse ano de 2010 vocês foram muito murrugas.
Então, até o ano que vem.
Quem quiser dar uma passadinha de vez em quando no Blog, venha, pode ser, eu não garanto que, talvez, eu encontre um espacinho na minha agenda super comprometida com o sol, a cerveja, a praia e o descanso, para escrever alguma coisa para o Blog. Mas não nutram esperanças, estou indo dormir, todo dia, um pouco alterado pelo álcool e pela preguiça.
Até a próxima.
Divirtam-se e comam muito Pão do Toni, afinal, a indústria precisa ganhar dinheiro.
No ano que vem vou montar o MCPPNN - Movimento Contra Peru, Panetone e Papai Noel no Natal e gostaria de contar com a participação de todos.
Um beijo e um cheiro!
3 comentários:
Primeiramente quero dizer que vocês são lindos!!!
Eu concordo com muita coisa que você disse, mas fico com a alegria do nascimento de alguém que mudou a situação de toda a humanidade: JESUS, o aniversariante. Será que as pessoas sabem a razão de Jesus ter vindo ao mundo? Tenho minhas dúvidas... Muita festa e pouco conhecimento. Enfim, vamos divulgar que Ele veio trazer VIDA.
Aproveitem bem as férias. Tenham um Feliz Natal e ano Novo com excelentes realizações!
Abraços fraternos.
@soniasalim
Gostei! Com certeza!
Você desenhou as letras do meu pensamento!
Concordo com seu "sentimento" natalício e anual final!
Boas Férias!
Bacana essa sua colocação sobre o que fizeram com o natal: nascimento de uma pessoa que se transformou em Mestre dos mestres. Essa paranoica do consumismo transformaram numa festa cristã em festa pagã. Eu também não gosto de de enganar as criança: papai noel, segonha, bicho papão, tantas mentiradas de pessoas sem cultura da grande sabedoria daqele que nos deixou a BOA NOVA. Feliz ano bom. Honorato Ribeiro dos Santos.
Postar um comentário