Blogs Parceiros - os melhores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eu vi um político honesto






Dizem que algumas meninas no sertão do Ceará, entraram em transe e viram o espírito de um menino que morrera há sete anos afogado. Isso causou grande polêmica por todo o país. Mas essa não é a primeira vez que isso acontece. O assunto foi relacionado ao filme “As Bruxas de Salém”, que a propósito é um filme muito bom, se tiverem oportunidade, assistam. Tudo bem, mas o fato delas verem fantasmas não me impressiona... vou contar algo que realmente vai deixar vocês de cabelos em pé.
Sexta-feira, depois do jogo do Brasil contra a querida Seleção de Portugal que, à propósito, fez uma linda partida, eu caminhava por Marília, quando tive uma visão que, segurem os pelos dos seus braços, assustou-me deveras. Assim, no meio da rua, em plena luz do dia, eu vi, juro para vocês que vi, um (meu Deus! tenho até medo de contar) político honesto. Isso é um absurdo, em plena época de transição governamental, encontrar um político honesto? Isso sim é de causar assombro. Ele, a princípio, não me viu, mas bastou que eu sorrisse daquela visão dantesca, para que viesse até mim, com um sorriso de orelha a orelha que me contagiou por inteiro. Não me deu a mão, o que me causou assombro, não me pediu voto, e não bateu em minhas costas chamando-me de amigo.
 Esse maravilhoso ser mitológico, andou tempos atrás enfiado na mídia, acusado, vejam só, de roubo, desvio de verba pública, superfaturamento e mais alguns desatinos. Mas ele estava limpo, estava tão limpo que foi absolvido e continua com sua brilhante carreira política, procurando sempre o bem estar da população, quase se negando a receber o seu salário, que lhe é merecido. Isso serviu apenas para mostrar-me o quanto sou sensitivo, imagina, não é todo mundo que pode se dar ao prazer de ter uma visão como essa. E depois veem me falar, impressionados, dessas meninas de Itatira? Poupem-me! A única coisa que ainda me impressiona é encontrar um político honesto, afinal a honestidade não anda em voga na televisão. Já notaram que quando falam de política, é sempre sobre os defeitos dos políticos, quase nunca sobre suas qualidades. É claro que nos horários destinados a cada político, eles sempre falam bem de si próprios, que fizeram isso ou aquilo, e são tão sem-vergonhas que chegam a roubar ideias e projetos alheios. Vou dizer uma coisa, êta povinho sem escrúpulos, são esses tais políticos!
Ao contar a alguns amigos sobre a minha visão em plena luz do dia, alguns riram, disseram que eu estava ficando louco, onde já se viu político honesto? Fui tachado de lunático, e o problema é que não estava com nenhuma câmera fotográfica para registrar o evento sobrenatural. Mas eu juro, eu vi um político honesto. Sei que é difícil de acreditar, entendo. Se alguém me dissesse isso eu também duvidaria. Mas, gente, pode acreditar em mim, não sou homem de mentiras, digo a verdade quando digo que vi um político honesto. Eu juro. Não quero que me mandem ao hospício por causa disso. Político honesto existe, sim, não é lenda, não é um mito... são raros, devo confessar, mas eles existem, escondidos em vários lugares, as vezes até mesmo encarnados na pele de políticos desonestos, mas se abrirmos os olhos e fizermos força, conseguimos enxergar a honestidade que há até mesmo em um político desonesto.
Por isso eu reafirmo, eu vi um político honesto. Pena que ele não tenha reparado em mim, e, talvez por isso, quase tenha me atropelado. Mas era, sim, um político honesto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB