Blogs Parceiros - os melhores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dunga e o Leão Argentino


Sabe qual foi a primeira coisa que o Dunga falou quando, depois da derrota para o Holanda, ele entrou no vestiário?
- Que droga! Esqueci-me de trazer spray de pimenta.
 Quem chora é fraco, quem perde é um imbecil. A culpa da derrota do Brasil pode ser toda creditada nas costas do anão da Branca de Neve? Desculpem-me, irmãos brasileiros, mas a culpa é nossa... Brasileiro acredita em tanta coisa. Minha avó diz que mula-sem-cabeça e saci existem, minha amiga acredita em amor à primeira vista, uma parenta acredita que a tabelinha funcionava; resultados de tanta crendice - minha avó nunca viu a mula nem o saci, minha amiga morreu solteira e minha parenta está grávida do décimo filho. E tinha gente que acreditava que o Dunga era grande coisa.
O Dunga, agora, deveria estar curtindo boas e merecidas férias em alguma ilha paradisíaca, enquanto nós, brasileiros ainda estamos tentando encontrar os motivos para a derrota contra a Holanda e rindo da Argentina porque se ferrou bem mais do que a gente, afinal sofreu uma goleada.
 Mas cadê o Dunga? Ele contratou um dublê para desembarcar no Brasil no lugar dele, levar bronca no lugar dele e fazer cara feia para imprensa como ele, enquanto isso ele ficou na África curtindo um lindo e merecido safári pela savana. Chefiou um grupo de caça que durante três dias a única coisa que conseguiu pegar foi cansaço. Nem para caçar ele é bom
 Dizem as más línguas que ele partiu nesse safári poucas horas depois da derrota mencionada anteriormente, outros dizem que ele só perdeu a Copa porque precisava sair logo para ir caçar. Mas o resultado é que ele foi. Pegou uma espingarda, montou num jipe, levou a tiracolo a sua equipe técnica e se embrenhou na savana africana. Na primeira noite em que acamparam, durante a escura noite africana, apareceu um leão em busca de caça. Ele invadiu o acampamento, encurralou todos os amiguinhos de Dunga, inclusive o Dunga.
 Dunga não é homem de muita conversa, mas decidiu conversar com o então rei da floresta, o leão. O leão rugiu forte quando Dunga se aproximou, mas vendo a estatura do homem tranquilizou-se. E Dunga começou seu discurso:
 - Olha aqui, seo leão. Eu não sou daqui, venho das terras de além-mar, lá de longe, de um lugar que você nunca ouviu falar. Gostaria de pedir que o senhor sendo tão misericordioso, não devorasse os meus amigos, nem eu, pois nossa carne não é tão saborosa quanto parece, isso sem contar que estamos contaminados pelo vírus do fracasso, esse vírus andou matando muito técnico nessa Copa do Mundo. Se eu soubesse que ele já tinha chegado à África teria trazido algumas máscaras de proteção. Mas eu não me precavi e o vírus do fracasso me pegou, agora veja só, estou em um safári e, de repente, um grande leão quer nos devorar. Por favor, poupe-nos de mais desgraças, já se ferramos o bastante. Essa semana, quando eu chegar ao Brasil, todos nós estaremos desempregados e, se não fosse o dinheiro dos patrocinadores, eu estaria passando fome daqui dois meses.
O leão que havia se deitado para ouvir a delonga de Dunga, rosnou e disse:
 - E quem foi que hablo que quiero comer ustedes? Estoy sem dentes e non soy mais rei de porcaria alguma, soy ex-tecnico de uma selecion sulamericana. Estoy como usted, fico cá rodando pela savana, porque se olvidar a mia casa, minha mujer vai começar a me questionar demais e aí terei de dançar pelado diante dela e como yo soy ainda um rei, isso pega mal. Então tenho que mostrar trabalho, se ela chegar por aqui, ustedes gritam apavorados e eu urro ameaçador. Usted me entendeu?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB