Se eu pudesse dar um conselho ao povo brasileiro eu diria:
- Brasileiros, tirem seus cavalinhos da chuva, a Copa do Mundo está vendida (comprada) e o Brasil não vai ser campeão!
Podem retirar as bandeirinhas, os enfeites verdes e amarelos, escondam suas cópias do uniforme da seleção, não arranhem seus CDs dos hinos da copa, quem sabe daqui quatro anos possamos usá-los novamente.
"Calma, calma, não criemos pânico!"
Isso não é uma afirmação minha, isso anda correndo pela internet.
É o momento...
Se eu tivesse tempo escreveria um romance sobre isso. Será que essa teoria conspiratória tem fundamento? Já notaram que nos últimos anos a moda é falar em conspiração? Conspiração daqui, conspiração dali e nós nunca vemos os resultados dessas tais conspirações.
Quem assiste ao “Conexão Repórter” com Roberto Cabrini, na Record, deve ter ficado assustado no dia 14/06/2010 quando aquele chato do Jorge Cajuru, em rede nacional, afirmou que a Copa do Mundo está comprada e que qualquer time pode levar o caneco, menos, é claro, o Brasil. Isso me preocupa, afinal já estamos devendo quase uma eternidade em horas aos nossos patrões, por causa dos jogos do Brasil, temos gasto mais dinheiro em cerveja e carne para comemorar cada vitória, temos comprado cópias dos uniformes da Seleção que facilmente descosturam debaixo das axilas e não conseguimos definir se são camisetas amarelas ou verde-amareladas. Quanto dinheiro empacado nessa Copa, quantos minutos de vida temos perdido, estressando-nos à frente da televisão, roendo unhas, mordendo a boca, coçando-se sem parar e comendo como famigerados, simplesmente para amenizarmos a tensão que é cada jogo da Seleção?
Agora, vem alguém dizer que estamos sendo enganados? E pior ainda tem alguns sites que estão divulgando que The conspiracy of the Word Cup Soult Africa 2010 existe para dar aos nossos hermanos argentinos a Copa de 2010. Isso é demais, não? Eu não posso nem imaginar o Dieguito Maradona entrando nu no campo, depois de ganhar do Brasil. Tudo menos isso, preferiria ver o Zimbábue ganhar a Copa. Sou capaz de quebrar a minha televisão se isso acontecer e nunca mais assistir a jogo algum da Seleção. Como se já não bastasse aquela Copa de 98 que até hoje está travada em minha garganta como uma espinha de peixe.
Mas não vamos desanimar por conta de boatos infundados (escrevo isso com lágrimas nos olhos, mas não é de tristeza, não, é sequela de uma conjuntivite recente). Não vamos queimar nossas bandeirinhas, nem quebrar nossos CDs de hinos da Copa, pelo menos, não agora. Vamos enfrentar a Holanda, torcendo para que tudo isso seja uma grande mentira.
Somos brasileiros e, além de não desistirmos nunca, acreditamos sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário