Blogs Parceiros - os melhores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Por que as MULHERES são assim?



photo



Muitas pessoas me enviaram e-mails pedindo que para que eu continuasse com o assunto do “Por que o homem é assim?”. Na verdade não há muito que se falar e acredito que toda mulher saiba ou pelo menos desconfie dos motivos que levam os homens a ser simplesmente homem.
Ser homem é não mais que aguentar todos os problemas do mundo. E todos os problemas do mundo se resumem a uma coisa - a mulher. Não, não pense que vocês mulheres são problemas, não, não foi exatamente isso que eu quis dizer. Embora vocês, também, não se esforcem muito para ser um dos motivos da solução. O homem que foge a regra da natureza - homem-mulher - parece-me mais propenso a entender as mulheres, porque homem que é homem não entende e não se esforça nenhum pouquinho para poder entender. É lógico que vocês vão dizer que ser mulher é um fardo, que tem a sua glória mas é tão difícil, bláblábláblá...
Sim, mas ser homem também tem lá seus grandes problemas.  E ser homem ao lado de uma mulher, aí, sim, problemas². Não é que um ou outro seja o problema maior, mas os dois juntos criam problemas que não podem solucionar. A maioria deles são criados sem motivo e sem razão algumas.
Quase toda a mulher depois que se casa reclama de uma só coisa - o marido deixa de ter interesse sexual nela. E o problema para aos homens é como manter-se interessado sexualmente por uma mulher que não apresenta nada de novo.
É difícil para o homem conseguir manter-se fiel a uma mulher, quando ao chegar em casa a encontra naquela sua camiseta velha do Palmeiras, toda rasgada e nada  sex, sem nenhum batonzinho, nenhuma maquiagem, sem nada que possa agradá-lo.
Ela vira-se para ele e lhe dá aquele beijinho sem graça que é quase como aquele que você dava em sua mãe quando era pequeno. Ela lhe sorri e olha para o relógio que é para conferir se o horário que você está chegando em casa é o mesmo dos dias anteriores, porque se não for, você está enrolado, está ferrado.
- Onde você estava até uma hora dessas, Zé Augusto?
Detalhe que não tem beijinho, ela coloca a mão na cintura como a sua mãe fazia quando brigava com você na infância, faz cara feia, os olhos marejados e os dentes crispados.
- Que perfume de quenga é esse? E de quem é esse fio de cabelo loiro na sua camisa.
Fio de cabelo loiro? Como mulher enxerga? Não tive coragem de ir atrás de informações, mas está claro que a mulher enxerga muito mais do que os homens. Ande pela rua e verá que existem muito mais homens usando óculos do que mulheres. É lógico, muito disso se deve ao fato da estética, sem sombra de dúvidas, com miopia ou sem, a mulher enxerga longe e detalhadamente. É um sensor de erros naqueles jogos de sete erros. Elas conseguem se lembrar perfeitamente dos detalhes do antes de você ir trabalhar e compará-lo com a forma como você chega em casa  à noite.
Danou...
Você não se lembra de ter se atracado com nenhuma loira, aliás, com mulher alguma. Um fio de cabelo loiro pode ter sido trazido pelo vento. Não, sua mulher não vai acreditar nessa história de vento. Então você tenta bolar uma mentira rápida que faça sentido, que cole. Mas a sua cabeça não está boa para inventar, afinal, se você fosse criativo não teria perdido aquele emprego de publicitário. Você conversa com o seu Tico e Teco e nenhum dos dois apresenta solução plausível. Só existe uma solução – dizer a verdade. Sua boca se abre...
- Não faço a menor ideia.
- Você tem outra?
- Não, não tenho outra e não sei como esse fio de cabelo veio parar na minha camisa.
- Se você tem outra me avisa logo, me conte... Eu tenho notado mesmo que você anda distante...
- Não tenho nada a ver com esse fio de cabelo. E não começa com suas crises de ciúmes.
- Tem sim, você não me deseja mais, José Augusto (quando a mulher chama você pelo nome inteiro é porque a coisa está mais que feia!).
- Também, pudera, olhe para você... Quando nós começamos a namorar, você vivia no salto, toda pintada, cheirosa... E agora...
- O que você está querendo dizer?
Mulher também tem mania de nunca deixar você concluir uma frase e isso só causa mais confusão.
- Nada demais. Só estou dizendo que você deveria se arrumar mais, colocar um saltinho, um perfuminho...
- Pra quê? Para quê, José Augusto? (outra característica típica das mulheres é as perguntas. Elas adoram perguntar para que? por que? como? onde? quando?...) Para que passar perfume se vou cheirar a alho quando você chegar. Para que colocar um salto se não vou nem  à porta de casa? Para quê? Para que vou me arrumar se o meu marido não olha mais para mim, e ainda por cima tem uma amante ....você tem coragem de dizer que a culpa é minha?
- Hei! Eu não disse que tenho amante.
- E precisa, José Augusto? Para bom entendedor um pingo é letra.
- Você tem mania de colocar palavras na minha boca.
- Você pelo menos tem usado camisinha? Ela é melhor do eu na cama?
- Mas que loucura é essa? Eu não tenho amante, nunca tive e não vou ter agora só porque você quer.
- Eu não quero, mas já que você está infeliz com a mulher que tem. Isso é sinal de que tem coisa melhor por aí.
- Não, meu amor – diz tentando abraçá-la.
- Me solte, José Augusto. Não preciso de seu consolo. Solta. Vou voltar para a casa de minha mãe.
- Mas, meu amor, eu amo você...
- Não tripudie, José Augusto, não tripudie...
- Eu não posso viver sem você...
- Pode sim, é só contratar uma empregada que você vai se virar muito bem. Adeus, José Augusto, amanhã alguém pas...sa ...pa...ra... pe...gar... as... mi...nhas... co...i...sas...
E ela sai porta a fora aos prantos...
Por que as mulheres são assim?

Ficou revoltada com a descrição
então leia
Por que os homens  são assim?
Clique aqui 

Poste seu comentário aí embaixo.

3 comentários:

Darliane disse...

' kkkkkkkkk... Muito bom! Não sou tão dramática assim, e sempre me arrumo. Muitas vezes sou bonequeira, mas fala aí: Num é assim que os homens gostam? ;)

Unknown disse...

Sinceramente falando eu não tenho esse problema por não ser casado, mas já vivi situações semelhantes com namoradas, e tentar explicar o inexplicavel para uma mulher em crise de ciumes é realmente algo muito desconfortavel.
Mas fazer o que né, elas são assim e não vivemos sem elas!

Mirtes disse...

Fornmidável! Dei boas gargalhadas! Você realmente escreve com muita graça é bem espirituoso mesmo.E o melhor é que você nos conhece pra valer, claro que existem exceções, mas, a maioria de nós é desse jeitinho mesmo e sabe porque as mulheres são assim? Culpa de vocês homéns, vocês nos provocam demais, não é verdade? hehehehe. Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB