Dr Thomas, sou um homem desesperado.
Minha esposa amada é vítima de muitas calúnias. Moramos em uma pequena cidade e, como em toda pequena cidade, as pessoas falam demais. A última conversa é sobre a minha esposa estar, supostamente, saindo com o médico da cidade, um jovem, boa pinta que tem fama de pegador. Esse jovem é muito meu amigo e frequenta minha casa. Afeiçoamo-nos a ele, minha esposa e eu, tanto que lhe dou a liberdade de dormir em minha casa quando meu trabalho exige que eu me afaste da cidade por muitos dias. Sabe como é... minha esposa não gosta de ficar sozinha. Não temos familiares na cidade, ele é uma companhia confiável, além de ser homem e poder, no caso de precisão, protegê-la. Sei que ele é um jovem muito respeitador, confio cegamente em minha esposa e nele. Mas o povo não perdoa – andam dizendo que eu sou corno convencido. O que faço, Doutor Thomas? Será que eu sou mesmo um corno como dizem?
SCB
Prezado SCB,
Desde os primórdios da civilização uma das maiores preocupações pertinentes à raça humana, é como não ser corno.
Não existe receita mágica, ser corno não é exatamente uma opção, nem condição, nem falta de amor e carinho. Ser corno é um sinal de insatisfação. Verdade, conheci uma mulher que traia o marido só porque em todas as compras que ele fazia, ao invés de comprar sabão em pó Omo ele comprava Ace, ela não gostava. Encostava a barriga no tanque para lavar roupa, lembrava-se da desfeita e falta de consideração do seu marido por não comprar o produto que ela julgava melhor, então, deixava a roupa, pulava o muro e ia fazer festinha com o vizinho.É, SCB, o mundo é complicado, a mente das pessoas são tão confusas que não é raro você ouvir alguém se queixar de que não se entende, de que não consegue nem mesmo se prever. E nesse impasse emocional a que estamos fadados, o chifre sempre pode ser o resultado de um comportamento de revolta, de prazer, ou mesmo de sacanagem.
Essa sua confiança em sua esposa é tão bonito quanto tolo. Deixa de ser corno homem, permitir que outro homem durma em sua casa quando você não está é ser corno assumido. Mesmo se sua mulher não fizer nada você é corno do mesmo jeito, e daquele tipo de corno mais safados que existe no mundo. Pelo que posso concluir a sua esposa deve ser uma gostosa de parar o trânsito, sim, só isso justificaria essa perseguição por parte dos vizinhos. Certamente quem inventa histórias sobre ela são justamente aqueles que estão loucos para tomar o lugar do jovem médico.
Uma coisa é certa, você é um corno em suas atitudes e, por isso, o único conselho que posso lhe dar é - vire homem, cabra safado e sem-vergonha. Pegue sua mulher, bote-a contra a parede e faça-se respeitar, ou pegue esse doutorzinho e o ponha para correr de sua casa, porque desse jeito não dá, ser corno é uma coisa, mas você é corno³.
Espero ter respondido a sua pergunta.
Envie sua pergunta para
drthomasresponde@live.com
ou ninhoderisos@hotmail.com
** quero deixar claro que o Dr Thomas é um personagem fictício criado por Valdir Bressane, que não tem intensão de prestar serviços profissionais de psicologia ou qualquer profissão, o objetivo principal é o entretenimento.
Também quero deixar avisado que os casos aqui apresentados não têm como objetivo difamar direta ou indiretamente pessoas cujos casos tenham semelhança aos aqui apresentados.
Qualquer pergunta com conteúdo pornográfico, racista, indiscriminatório, pedófilo, ou qualquer assunto que inflija as leis não será respondida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário