Blogs Parceiros - os melhores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Você sabe o que é book-tour?

O nome é bem sugestivo. É, ao pé da letra, o "livro turismo". E por que "livro turismo" e não "turismo no livro"? Por que quem viaja nessa história é o livro. Uma ideia super genial, feita para blogueiros, para divulgação de uma obra literária. 
Fui convidado para um book-tour, com o livro Pelos Poderes dos Deus Olimpianos, de Sarah Micucci. O livro estava na minha lista para ler. Agora eu terei a oportunidade de lê-lo e depois farei uma resenha que postarei aqui. Garanto-lhes, meus leitores, que serei imparcial, se o livro for ótimo, ganhará três estrelas de indicação. Se for regular duas, se ruim uma e se for péssimo zero. 
Tenho certeza, porém, de que é um livro excelente, pelo resumo que li e pelo trabalho maravilhoso da autora em seu Blog. http://imperiododeuses.blogspot.com  que, aliás, eu recomendo àqueles que estão a procura de ler algo interessante, curioso e inteligente.
Tenho certeza de o "Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos irá nos surpreender". Estou ansioso para lê-lo. Você leu?
 Descobri o livro dos deuses “ Pelos Poderes dos DeusesOlimpianos”, de Sarah Micucci. O livro parece uma delícia de ler, a capa é muito chamativa e a autora muito simpática. Para quem quiser conhecer um pouco sobre os doze deuses olimpianos clique aqui. Se quiser conhecer o Blog da autora, “Império dos Deuses”, clique aqui. O Blog é maravilhoso, trás diversas informações sobre mitologia grega, tudo sobre seus inúmeros personagens apaixonantes. Se você gosta de Mitologia é o lugar certo, se não gosta é porque não conhece, então conheça um pouco desse mundo fantástico através do livro.
Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos, de Sarah Micucci é um livro infanto-juvenil, uma ótima aquisição para quem tem filhos. Quem conhece a mitologia grega sabe o quão ela é formidável na arte de ensinar e aposto que autora do livro concordará quando digo isso. Aliás, os gregos preocupavam-se muito com a arte de viver, por isso a sua mitologia é recheada de histórias fabulosas que ensinavam enquanto entretinham.

A autora respondeu ao meu comentário sobre o seu livro.
Vou postar o comentário aqui, já que tem muita gente que não lê o comentário. 

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Você sabe o que é book-tour?":

Bressane, obrigada.
Concordo plenamente, a mitologia tem um forte cunho educativo, eu sempre digo que é lição de vida.
Você encontra lições fantásticas como aprender a dominar a violência (o herói Hércules ensina isso), ou domar a brutalidade (o herói Teseu e o minotauro dão essa lição). Pode aprender com a persistência de Ulisses (Odisseu) e com o amor profundo de Deméter por sua filha Perséfone. E o que fizer da fidelidade de Orfeu a Eudídice? São contos espetaculares...
Quem lê se deslumbra, EU pelo menos, sou deslumbradíssima rs.
Um beijo, autor. E esperemos as resenhas!
Sarah Micucci
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
 


Um comentário:

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

Bressane, obrigada.
Concordo plenamente, a mitologia tem um forte cunho educativo, eu sempre digo que é lição de vida.
Você encontra lições fantásticas como aprender a dominar a violência (o herói Hércules ensina isso) ou domar a brutalidade (o herói Teseu e o minotauro dão essa lição). Pode aprender com a persistência de Ulisses (Odisseu) e com o amor profundo de Deméter por sua filha Perséfone. E o que fizer da fidelidade de Orfeu a Eudídice? São contos espetaculares...
Que lê se deslumbra, EU pelo menos, sou deslumbradíssima rs.
Um beijo autor. E esperemos as resenhas!
Sarah Micucci
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB