Blogs Parceiros - os melhores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Dr Thomas responde - Eu vivo um quadrado amoroso. Ajude-me.


O Dr Thomas* responde

Depois do e-mail de uma leitora, dias atrás, tive a ideia de criar aqui
no Ninho de Risos, um quadro chamado
Dr Thomas Responde
quem tiver qualquer pergunta pode enviar para
drthomasresponde@live.com** 
Se a resposta vai ajudá-lo eu, sinceramente, não sei, mas não custa tentar, 
mas já devo advertir-lhes, se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se.
Agora todas as segundas-feiras 

Doutor Thomas responde.
mande sua pergunta, sua identidade não será revelada, a menos que você queira. 
Eu vivo um quadrado amoroso. Ajude-me. 

E-mail enviado por Antonieta.
Prezado Senhor Valdir Bressane, autor desse Blog,
Venho acompanhando seu Blog há um bom tempo, não que eu goste de rir, porque não gosto e, também, porque o Ninho de Risos não é exatamente a piada que o nome propõe.
Mas não é por esse motivo que o leio. Leio porque gosto de suas histórias, considero-o um entendido em relacionamentos amorosos, pelo que leio em seus contos, deveria ser um psicólogo, algumas amigas para as quais indiquei o seu Blog compartilham dessa opinião.
E pensando nisso foi que criei essa conta fantasma de e-mail para enviar-lhe minha dúvida, na esperança de que você possa iluminar a minha mente. Só não me pergunte porque eu pensei em perguntar alguma coisa para você, eu não saberia responder.
Estou divida entre dois homens e pertenço a um terceiro. Não consigo me desligar do meu marido porque é ele quem paga as contas, não consigo me desligar do Roberto porque ele me satisfaz sexualmente e, por fim, não consigo me desligar do Antônio, porque ele é um tonto apaixonado. Sei que não é sua função e, em nenhum momento você citou no Blog que poderíamos enviar-lhe essas perguntas, mas, por favor, ajude-me. O que faço da minha vida? Do jeito que está não posso ficar.


Resposta.
Minha prezada amiga,
Em primeiro lugar gostaria de dizer que devo concordar com você quando diz que o Ninho de Risos não é bem a piada que o nome sugere, mas você há de convir que ele tem lá o seu humor sutil, eu diria, mas sempre tem. Talvez ele não faça muitas pessoas rirem, mas um sorrisinho ou outro certamente não falta. E, obrigado por indicar esse Blog a suas amigas, espero que elas não estejam passando pelos mesmos problemas que os seus.
Não sou psicólogo, nunca o fui e, na verdade, não me considero entendido em relacionamento, o que descrevo em meus contos é fruto da observação da vida alheia, o que em outras palavras poderia ser chamado de fofoca. Mas acho interessante os relacionamentos é, sem dúvidas, uma grande fonte de inspiração, por isso escrevo tanto sobre eles.
É claro que eu não poderia deixar de publicar o seu e-mail, afinal não é todo dia que a gente se depara com uma pessoa numa situação como a sua. Extremamente excitante, eu diria... Bem... Perdoe-me o palavreado, mas você é bem safada. Três homens? Tenha paciência. Ainda bem que você me disse que tem que tomar uma decisão. E para isso estou lhe escrevendo.
O Antônio está fora da jogada. Um cara que banca o apaixonado com uma mulher casada tem mais é que se ferrar mesmo. Além do mais ele gosta de ser corno, não vai mudar isso se ficar com você, e não duvido que ele seja aquele tipo de marido que gosta de oferecer sua mulher aos amigos. Sim, porque existem homens que gostam desse tipo de coisa. Falando nisso, um grande abraço para o meu amigo Carlos Bruno e sua esposa Kátia. Bom casal!
Agora nos deparamos com um impasse. Roberto ou o seu marido? Você diz que o corno do seu marido paga as contas, de onde eu posso deduzir que o gostosão do Roberto não tem onde cair morto, ou seja, não adianta ficar com ele, por mais gostoso que seja agora, depois de ficarem juntos, você se lembrará daquela vida boa que tinha ao lado do corno do seu marido, então viverá infeliz. Conheço um velho ditado que ilustra bem esse conselho - quando a fome entra por uma porta o amor sai pela outra. Aquela história de amar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza... Bem... Não funciona como deveria.
Então se deduz que você deva ficar mesmo com o seu marido. Certamente com ele você encontrará um pouco dos outros dois. Tenho certeza que de vez em quando, uma ou duas vezes no ano, ele banca o apaixonado, e com não muito mais frequência, também banque o gostosão. Então, a cada mudança de comportamento dele, você fecha os olhos e se imagina vivendo uma nova aventura amorosa. E isso pode não lhe garantir a felicidade, mas há de colaborar para a diminuição da população chifruda do mundo.
Um grande beijo. 

                                                   Dr Thomas*

* para quem não sabe - Thomas é o nome daquele pintinho verde que aparece lá em cima junto com o nome do Blog. O nome foi sugerido pelo nosso amigo @netogomess de Recife, Pernambuco num concurso realizado pelo nosso Blog e foi desenhado pelo grande Robson Barbieri, ilustrador.
** quero deixar claro que o Dr Thomas é um personagem fictício criado por Valdir Bressane, que não tem intensão de prestar  serviços profissionais de psicologia ou qualquer profissão, o objetivo principal é o entretenimento.
Também quero deixar avisado que os casos aqui apresentados não têm como  objetivo difamar direta ou indiretamente pessoas cujo os caso tenham semelhança aos aqui apresentados.
Qualquer pergunta com conteúdo pornográfico, racista, indiscriminatório, pedófilo, ou qualquer assunto que inflija as leis não será respondida. 


Tenho dois convites.

O primeiro é para quem quer ganhar um livro O Sumiço do Cadáver, de Ivone Cardozo de Souza, um romance policial super engraçado e instigante. quem quiser saber como    clique aqui.

O segundo é
conheçam o novo parceiro do Ninho de Risos
o Blog


um Blog super engraçado, com muito vídeo, fotos e demais besteiras.
Quer conhecer clique no banner.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB