Blogs Parceiros - os melhores

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Almas Gêmeas - uma história quase romântica - Enfim o Fim


VII
Dedico o conto
Almas Gêmeas – uma história quase romântica
 a uma pessoa
que o acompanhou com afinco
e até mesmo colaborou,
pedindo que o final fosse feliz.
Espero que esteja ao seu contento, Biazinha.
Um grande beijo a você
e a todos que nos acompanharam até agora.

Eu estava realmente desiludido, perdera uma noiva linda, maravilhosa, por conta de um filho que nem ao menos eu sabia que tinha feito. Como era possível alguém fazer um filho e não se lembrar? Cogitei algumas hipóteses. Na primeira delas Rose teria invadido meu apartamento, me envenenado, abusado de mim. Refutei essa ideia quando pensei que se ela tivesse me drogado a ponto de me causar uma sonolência tão profunda nada funcionaria em mim, inclusive a ferramenta para fazer filhos. Na segunda ela teria se aproveito de algum remanescente de uma satisfação solitária. Achei essa absurda. Então, eu chegava a conclusão alguma, não conseguia imaginar como ela poderia ter engravidado de mim.
Fui visitar minha mãe. No caminho acabei me perdendo. Era engraçado como alguém poderia esquecer o caminho da casa da própria mãe. Aleguei, embora não estivesse lembrado, que eu não ia muito à sua casa, não lembrava da última vez que estivera lá. Por fim desisti de procurar sem sucesso e liguei para ela.
- Mãe, onde a senhora está?
- Em casa.
- Preciso falar com a senhora.
- Então venha aqui.
- Eu não consigo me lembrar onde a senhora mora.
Ela explicou-me. Acertei o endereço. Antes de entrar olhei bem para aquela casa azul na Rua Alvares Dias Bulhões. Eu não me lembrava dela também. Bati palma temeroso de que errara novamente. Minha mãe saiu. Entrei. Conversamos durante horas e eu expliquei a ela tudo o que acontecera comigo e com aquela louca da Rose. 
- Meu filho, quando um não quer dois não brigam, quando um não quer não existe filho. Você precisa voltar ao consultório do Doutor Marcos Avelar.
- Doutor Marcos Avelar?
- É o neuro? Lembra?
-Não.
Convencido por minha mãe fui buscar ajuda profissional. O Doutor Marcos Avelar pediu-me alguns exames. Fiz. Na semana seguinte voltei para saber o resultado.
- Senhor Rodolfo, o seu problema não é muito conhecido. O senhor sofre de demência multi-infarto, isso é o causador de uma séria amnésia. Estou certo de que o senhor notou algumas alterações na sua memória, não.
- Eu não.. quero dizer... acho que sim. Envolvi-me num caso de uma mulher que eu engravidei, como apontou o exame de DNA, mas que não faço a mínima ideia de como isso aconteceu.
- Possivelmente isso se deva a esse seu problema, afinal não se engravida uma mulher sem ter feito sexo com ela.
Por fim ele me explicou tudo a respeito da doença. Ela era uma das piores causadoras de amnésia que existia. Quando ele terminou eu passei a entender tudo o que havia acontecido.
Sai correndo do consultório, peguei o celular e liguei para a Rose. Marcamos um encontro no shopping. Ela veio sorridente, sentou-se ao meu lado, sua barriga já estava enorme e dificultava-lhe os movimentos.
- A primeira vez que nos vimos foi aqui. – disse eu.
- Na verdade não. Foi a milésima antes de você ter piorado. Eu o seguia, passava diante de você na esperança de que pudesse se lembrar.
- E quase me deixou casar?
- O médico disse que não adiantava eu tentar intervir, poderia ser pior, mas na última hora não aguentei.
- Todo mundo sabia?
- Não, a família do Antero não.
- Mas ele era meu melhor amigo.
- Não o suficiente para você contar a ele.
- Ainda não consigo me lembrar de nada.
- O tratamento é longo.
- E como vai ser? Nós dois?
- Estarei ao seu lado, se você quiser.
- Fico feliz de ouvi-la dizer isso. Obrigado.
Após um longo tratamento consegui recuperar algo de minha memória, mas até hoje não me lembro do dia em que fizemos o Hugo. Ele nasceu no mesmo dia do meu aniversário. Voltei a morar com Rose, ela conta e, agora, algumas reminiscências confirmam que morávamos juntos antes dessa história começar. E ela afinal era mesmo minha alma gêmea. Bem, pelo menos agora tem um lado muito bom essa história, se sentir necessidade de traí-la posso fazê-lo sem culpa, afinal eu tenho problema de memória, posso muito bem voltar a estaca zero da noite para o dia como me afirmou o neuro. Que bom! Isso pode ser divertido!


Se você gostou ou não de Almas Gêmeas - uma história quase romântica, deixe seu comentário. As suas palavras valem ouro. 

Um comentário:

Unknown disse...

Valdir? se gostei??? ADOREiiiiiiiiiiiii voce coseguiu um final feliz pra ele!! fiquei realmente feliz em ver ele bem de saude com o filho Hugo!!
Mas preciso te falar uma coisa mais que especial:" tu tens um talento eih? tens uma imaginação que "my good".Sabe mexer com as palavras fazendo delas uma história que cativa o leitor!!
Nunca imaginei que voce fosse inventar isso na ultima parte hahahaha adoreiiii....
Foi um prazer enorme a cada dia la no twitwer quando dava 22 hs, voce anunciando que a história ja estava quentiha no forno, eu ficava louca pra vir ler....Foi um prazer enorme ter conhecido voce, seu modo de escrever, seu blog, voce deve ser uma pessoa muito mágica!
Enfim uma pena q acabou....tem gosto de quero mais''.Porem estarei sempre a vista-lo e deixar um rastrinho light aqui, afinal acho que hoje exagerei né?
beijooooooooooooo @biacarnaval =twitwer
uma #sereia a te encantar!!!

beijooooooooooooooooo carinho sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB