Blogs Parceiros - os melhores

domingo, 4 de julho de 2010

Carta de Maradona a mis hermanos brasileños

Mis hermanos brasileños
Sei que ustedes se ferraram na Copa do Mundo da África. Sei, também, que quase morri de tanto rir da cara de idiotas que ustedes fizeram quando sentiram que tudo estava perdido. Mas, o que quero que saibam, ahora, embalado pela tranquilidade do meu lar e do meu aspirador de pó, que te quiero muy, Brasil. A coisa que eu mais queria era que ustedes ganhassem a Copa, queria mesmo, não é demagogia, queria ver ustedes erguendo a taça pela sexta vez. Tudo bem, é claro, o que mais queria, em primeiro lugar, era ver um time conduzido por mim, chegar a algum lugar, ser o primeiro melhor( desculpem o pleonasmo, ele é proposital, o primeiro melhor é melhor que o primeiro, deu mais ênfase. Tudo bem, sei que é horrível, vamos arrumar...) o melhor do mundo e não o segundo como yo, que teño que vivir a sombra do seu rei Pelé (¡Te odio!). Se não fosse ele, talvez, tudo seria diferente – eu não teria insultado os seus torcedores dizendo que dançaria pelado caso ganhasse de ustedes. Peço que me perdoem hermanos brasileños, pois, ahora, entendo o sofrimento pelo qual ustedes passaram, ao terem que arrumar suas malas, enfiarem seus rabinhos e seus Robinhos entre as pernas, e voltarem para casa de mãos abanando.
Mis Hermanos, a vida é assim; e a Copa é mais injusta do que a vida. Vejam o nosso caso. Um puta time, um puta técnico e, nem assim, vencemos, perdemos para os filhos de Hitler (menos mal, o pior seria perder para os filhos de Pelé). Sei que vamos superar essa dor mais cedo ou mais tarde, pois, a dor de perder uma Copa é a mesma que a dor de corno, um dia passa. Eu já estou quase esquecido do incidente, aliás, sobre o que mesmo estavamos hablando? Ah, sobre a Copa...
Ustedes me chatearam muy, eu vi os jornalistas de um dos seus principales noticiários, rindo de nós. Fiquei ferrado da vida!
Pô, somos ou não somos hermanos? Mais do que nunca deveríamos estar unidos nessa derrota, deveríamos nos consolar e lembrar que o único da América do Sul que ainda está na Copa, só está lá porque tinha dois goleiros. Pô, a FIFA não nos avisou de que poderíamos ter dois goleiros, ninguém me visou nada, sinto-me injustiçado, Se eu soubesse... teria levado três e não teria tomado três (se é que ustedes entenderam o trocadilho!).
Mas a Copa, pelo menos para nós, los hermanos de Brasil e Argentina, acabou. Vamos dançar o tango e o carnaval, já que dançamos (estou adorando esses trocadilhos). Ahora, só nos resta pensar no futuro, comermos mais arroz e feijão, e nos encontrarmos, aí, no Brasil em 2014. Espero que até lá ustedes já tenham esquecido o incidente, que eu tenha conseguido ser técnico do Corinthians e, quem sabe, se não poderia ser o técnico da Seleção Brasileira. Imaginem só o Galvão:
- Bem, amigos da Rede Globo, hoje é o jogo de estreia da Seleção Brasileira liderada pelo seu polêmico técnico Diego Maradona...
Peor que Dunga no lo soy. ¿No seria maravilloso?
Espero o convite da diretora do Corinthians, mas estou aberto à proposta do Palmeiras e do São Paulo, só não aceito proposta do Santos, se é que ustedes me entendem.
Vamos globalizar o futebol sulamericano
Um grande beijo para ustedes, hermanos brasileños!
Diego Maradona

Um comentário:

Sebastian disse...

LA DIFERENCIA ENTRE USTEDES Y NOSOTROS ES QUE ACA SI BANCAMOS A NUESTROS JUGADORES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passar na OAB

Passar na OAB
Cronograma 30 dias para aprovados no Exame de Ordem da OAB